468x60 Ads

.

DICE: "O gênero FPS precisa evoluir para manter o interesse ao longo do tempo"



Karl Magnus Troedsson, gerente geral da DICE disse:

"A ambientação moderna demorará a dar lugar a futurista".


imagem


Aqueles que estão no gênero de "shooters", sabem que tudo começou com títulos estabelecidos na Segunda Guerra Mundial como Medal of Honor, os primeiros jogos de Call of Duty ou mesmo Wolfenstein, produtos que cada um deles e sob sua marca, foram responsáveis ??pela cobrança da maior guerra jamais vivida.

Foi precisamente Activision a que se encarregou de fechar o livro de história e abrir um outro novo, o da guerra moderna.

Seu jogo Modern Warfare foi o ponto de inflexão desde então para as outras empresas e estúdios concentram seus produtos em direção a uma atmosfera que estava ganhando no momento graças a Infinity Ward.

Após esta pequena cronologia sobre o gênero, é quando falaremos das palavras do gerente da DICE e pelas quais assegura que o shooter deve evoluir e capturar a atenção do jogador com novas idéias, porque caso contrário, eles eventualmente acabarão perdendo o interesse:

"Em breve vamos deixar de lado a ambientção moderna, de tempos em tempos, períodos e temas começam a perder o frescor. Antes era a 2 ª Guerra Mundial, alguns anos depois, a era moderna, as pessoas já começam a olhar para o futuro".


"Se os usuários não veem nenhuma novidade, se não houver um salto evolutivo no gênero, os jogadores vão começar a perder o interesse. Muitas das franquias do momento não levam isso a sério".


Karl  continua a comentar que é responsabilidade dos estúdios, assim como dos próprios desenvolvedores elaborar a melhor experiência possível para um jogo e não tratar como uma competição para conseguir o posto de número um, mas de tornar o produto o melhor possível. 

Não é a primeira vez que o setor já clama a evolução do shooter, pois nos últimos meses temos visto muitos comentários desse tipo, e você?! você acha que o gênero está estagnado?

Fonte: Blogocio/Net

0 comentários:

Postar um comentário