468x60 Ads

.

FIFA 13

Redefinindo a simulação de futebol


A briga entre os dois maiores nomes do futebol mundial não vai acabar tão cedo. Não estamos falando de Messi e Neymar, nem mesmo de Pelé e Maradona, mas de Pro Evolution Soccer e FIFA, as duas gigantes franquias do esporte bretão. Hoje, aproveitamos nossa passagem pelo estande da Electronic Arts aqui na E3 para experimentar o novo FIFA 13.
Infelizmente, não foi possível tirar fotos ou gravar vídeos do jogo, pois ele ainda não está finalizado e a EA não quer que os jogadores o vejam antes de ele estar pronto. Conseguimos acesso ao interior do estade de mídia da EA Sports e não demoramos para pegar os controles para uma rápida partida entre Barcelona e Milan.
"Começa o quebra-canelas"
FIFA 13 volta a prometer níveis incríveis de simulação de futebol. Conversamos com David Rutter, um dos maiores nomes da EA Sports, e ele nos disse que a EA continua investindo pesado para oferecer simuladores que estejam muito próximos da realidade, sem perder nada para diversão. Isso é perceptível logo nos primeiros passes.
Com uma dinâmica de jogo melhorada, FIFA 13 apresenta uma melhoria na qualidade da inteligência artificial dos atletas. Isso deve garantir menos jogadores "perdidos em campo", o que é realmente bom. Em nossa partida, foi possível constatar alguns resultados satisfatórios no posicionamento dos personagens.Img_normal
O novo sistema de dribles também está evidente, mas, em comparação com FIFA 12, exige ainda mais agilidade com os controles. É preciso dizer que esse tipo de comando não é muito simples de ser aplicado, mas pode garantir muita beleza nas jogadas.
Ele ainda não está pronto
Quando as desenvolvedoras nos pedem para que não tiremos fotos, fica evidente que os games ainda não estão totalmente finalizados. E é exatamente com essa sensação que ficamos após testar FIFA 13: o jogo ainda não está pronto. Muitos detalhes gráficos dos campos estão faltando. 
Isso não atrapalha em nada na jogabilidade, mas certamente a EA ainda tem algumas surpresas para serem adicionadas ao sistema antes que seja possível disponibilizar o game para o público.  Talvez por esse motivo ainda não tenha sido mostrada a integração do título com o sensor Kinect.Img_normal
"Ergue o braço"
Depois de jogar um pouco e conversar com alguns gerentes de marketing da EA Sports, foi encerrada a nossa participação no estande. Era preciso abrir caminho para mais jornalistas testarem o novo game. O que podemos dizer dessa experiência: FIFA 13 promete ser mais um excelente simulador de futebol. Mas o resultado final só saberemos em alguns meses.

0 comentários:

Postar um comentário