468x60 Ads

.

Konami negocia para ter times do Brasileirão em "PES 2013"; seis já confirmaram


imagem

Um dos grandes problemas da série "Pro Evolution Soccer" nos últimos anos é a ausência de clubes brasileiros além daqueles presentes na Copa Libertadores da América.

Contudo, isso deve mudar em "Pro Evolution Soccer 2013": UOL Jogos apurou que seis clubes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro já fecharam contrato com a Konami para aparecer no game - e pelo menos mais seis equipes já estão negociando o mesmo. 

Vale notar, o fato de um time já aparecer no game no modo Libertadores não significa que ele também estará presente na eventual liga brasileira virtual. segundo os clubes, a aparição na Libertadores é negociada com a Conmebol (a confederação sul-americana de futebol), enquanto o uso de imagem dos times para um torneio nacional deve ser negociado com cada equipe. 

UOL Jogos entrou em contato com a Konami para esclarecer a situação, mas até a publicação desta reportagem não obteve resposta.

imagem


Veja nas tabelas abaixo a situação de cada clube. O único time que não consta na relação é o Atlético-GO que, segundo o departamento de marketing do clube, não foi procurado pela Konami. 

CONFIRMADOS

Coritiba:  Departamento de licenciamento do clube confirmou a assinatura do contrato com a Konami. 

Grêmio: "Temos um contrato fechado com a Konami desde o ano passado e parece que eles vão utilizar nesse ano com outros times que já participaram da Libertadores em outros anos", disse Fabiano Veronezzi, do Marketing.

Figueirense: Departamento de marketing do Figueira disse que fechou "há aproximadamente dois meses, cuja validade do acordo é de dois anos".

Náutico: "Está tudo fechado com a Konami. No momento estamos com um problema para enviar os detalhes de uniforme e patrocinio, porque a konami nao tem obrigação por contrato de colocar no jogo", disse Marcelo Furtado, do marketing.

Ponte Preta: Segundo Débora Taveira, do marketing: "Fechamos com a Konami, mas eles não deram mais informações sobre o uso da marca".
Portuguesa Segundo o departamento de marketing da Lusa, "Já está tudo apalavrado com a Konami, só falta assinar o contrato e ver o desenvolvimento do layout do uniforme e patrocínio".

EM NEGOCIAÇÃO

Bahia: Departamento de marketing do Bahia afirma que está negociando, e crê na assinatura do contrato.

Corinthians: De acordo com o marketing, o timão está negociando com a Konami, mas confirmou que a presença do time no modo Libertadores não significa a presença em uma possível liga brasileira.

Flamengo: Talita Chalhub, do departamento de marketing, afirma que a Konami está negociando com os quatro grandes clubes do Rio, mas nenhum fechou até o momento.
Fluminense: Departamento de marketing do clube, afirma que o clube está em negociação com a Konami, juntamente com os três outros grandes do RJ. No momento, o Flu aguarda a análise de documentos enviados ao Japão.

Internacional: Rafael Saling, do Internacional, afirma que está "negociando para um desfecho paraticamente imediato.Essa indefinição se deve ao prazo da negociação, que acontece direto com os japoneses".

Sport Recife: Departamento de marketing não quis dar detalhes, mas confirmou que está em negociação com a Konami.

NÃO RESPONDERAM

  1. Atlético Mineiro
  2. Botafogo
  3. Cruzeiro
  4. Palmeiras
  5. Santos
  6. São Paulo
  7. Vasco


Fonte:UOL Jogos

0 comentários:

Postar um comentário