468x60 Ads

.

O novo Need é praticamente um Burnout Paradise 2



imagem


Durante a E3 2012 foi ver que o novo Need For Speed: Most Wanted poderia (e talvez até deveria) ser chamado de Burnout Paradise 2. Calma, eu explico. 

O remake do clássico Most Wanted está sendo feito pela Criterion, o estúdio da EA responsável pela série Burnout, incluindo o magnífico paraíso em mundo-aberto que é Burnout Paradise. Em 2010 eles lançaram Need For Speed Hot Pursuit, que era tão bonito e acelerado quanto Paradise, mas que abandonou o mundo aberto por um esquema mais tradicional de "fases". 

O novo Most Wanted, que é um remake de um jogo de mesmo nome lançado em 2005, traz a Criterion de volta para os jogos de corrida de mundo aberto. Você vai dirigir por uma metrópole chamada Fairhaven, procurando corridas e desafios, enquanto o tempo que você leva para atravessar qualquer uma das estradas da cidade é imediatamente comparado com o de seus amigos, ao estilo de Burnout Paradise. Cada pedaço de chão é, potencialmente, uma oportunidade para subir nas tabelas de pontuação do jogo. E você também tem que fugir da polícia enquanto faz tudo isso (por isso o "Most Wanted"). 




Paradise tinha alguns dos melhores sistemas para partidas online já usados em um game de corrida, abandonando salas de espera e listas, e simplesmente jogando alguns amigos no mesmo mundo aberto. Assim que os jogadores entravam no jogo, eles já estavam competindo por recordes de velocidade e tempo, e estavam sendo guiados pelo jogo para convergir em um ponto no mapa e começar uma corrida multiplayer. 

O novo Most Wanted aproveita essas mesmas funções, e um diretor de eventos controlado por computador ou qualquer jogador podem se encarregar de "organizar" as corridas e desafios multiplayer. Uma barra na parte inferior da tela mostra os próximos eventos na fila, indicando que, por exemplo, uma corrida será sucedida por um desafio de velocidade ou um desafio para obter o máximo de tempo pulando com o carro ar. Em jogos públicos, o computador vai controlar isso, mas em jogos particulares, o jogador pode alterar essa lista. Os jogadores que estão dentro de um mesmo jogo ainda precisam dirigir para pontos de encontro para dar início a cada um dos desafios, e os desenvolvedores ainda não determinaram se ou como eles irão punir os jogadores que se recusarem a se reunir para começar o próximo evento.

imagem


Enquanto você compete, ganha pontos que destravam novos carros ou peças. Felizmente, porém, o jogo parece ser mais sobre as corridas e a competição do que um eterno ciclo de enfeitar e comprar carros. Os desenvolvedores incentivam você a tentar tirar seus competidores da corrida na base da grosseria, batendo um carro contra o outro. Eles querem que você se sinta no meio de algum tipo de competição acirrada. E, de acordo com os desenvolvedores, você vai conseguir "dançar" com os carros. Parece divertido.

A Criterion é um ótimo estúdio de jogos de corrida, com produtos divertidos, consistentes e inovadores. E ainda temos mais heranças de Paradise em Most Wanted: a cidade do jogo está cheia de outdoors que você pode destruir, e eles mostram os nomes de outros estúdios da EA, tais como Dice, BioWare e Visceral. Quebrando um deles, a imagem é substituída pela marca da Criterion. Espertinhos.

Fonte: Kotaku

0 comentários:

Postar um comentário