468x60 Ads

.

Madden NFL 13

O realismo de Madden finalmente chegou aos impactos


Quem joga Madden NFL e entende um pouco de futebol americano, sabe que não existe nada mais frustrante do que um tackle alto que derruba os adversários como se fosse um big hit. Se você não entendeu o que acabou de ser dito, não se preocupe. Apenas acabamos de falar que as versões anteriores de Madden permitiam que pancadas altas surtissem o mesmo efeito das mais baixas.
Mas isso não acontece mais, pois a física da maior franquia de games de futebol americano foi completamente remodelada. E o nome dessa reformulação é Infinity, a nova engine utilizada pela EA Sports para produzir o game. Não há dúvidas, o realismo dos impactos está impressionante.
Derrubar é preciso
O principal objetivo das defesas no futebol americano é impedir que o ataque adversário avance. Para isso, são utilizados os tackles, que quando bem aplicados podem derrubar até mesmo os mais fortes corredores. Com a nova engine Infinity, esses momentos das partidas ficarão muito mais próximas da realidade.
Mais velocidade implica em mais potência nas pancadas. Logicamente, isso influencia diretamente no resultado das partidas. E a nova engine não está presente apenas nas defesas, pois os times de ataque também podem se beneficiar do sistema.
Com um novo método de fuga do impacto adversário, os jogadores podem fazer com que seus atletas desviem das pancadas e também recuperem o equilíbrio depois de um tackle mal aplicado pelos oponentes.
Kinect traz novos comandos por voz
Infelizmente, devido ao tempo escasso, não conseguimos testar o novo modo Hall of Fame de Madden NFL 13. Por outro lado, conseguimos acesso à versão para Xbox 360, que traz uma integração inédita com o sensor Kinect. Agora, além de comandar os jogadores com o controlador, também é possível realizar vários comandos por voz.
Antes de cada jogada começar, é possível gritar pelos audibles (mudança de tática que ocorre quando os atletas já estão alinhados) e também pedir timeouts ou mudar a rota dos recebedores de passes. Para isso, basta gritar pelo nome dos jogadores e dizer o que eles devem fazer em seguida. 
Logo após isso, basta mencionar as palavras tradicionais dos capitães de ataque. "Set hut" ou "hike". Com isso, a jogada será iniciada e o jogador poderá continuar a controlar o time todo com o método tradicional. O mesmo pode ser feito com os times de defesa.
Fãs da bola oval: uní-vos
Se você é fã da NFL e costuma acompanhar os games da Electronic Arts, não há qualquer dúvida de que neste ano as mudanças serão excelentes. Desde a atualização de Madden 09 para Madden 10 não ocorrem alterações tão significativas quanto as presentes na versão da próxima temporada.
Mesmo para quem não possui um Xbox 360, o game está impressionante. Ainda não foi informada a compatibilidade do PlayStation 3 com os comandos por voz, mas somente a mudança na física do jogo já vale a atualização. Levando em conta que FIFA 13 foi mostrado com muitos pontos inacabados, pode-se dizer que este foi o ponto alto da EA Games até o momento na E3.

0 comentários:

Postar um comentário