468x60 Ads

.

Windows 8 Release Preview Download



"Nós reimaginamos o Windows", afirma Steven Sinofsky, presidente da Divisão do Windows e do Windows Live na Microsoft. Recentemente, Steven revelou a interface de usuário tátil ("touch-first") do Windows 8, juntamente com uma série de novos recursos.



imagem


A gigante de Redmond acaba de liberar o download da versão Release Preview (Quase a versão final) do seu novo sistema operacional o Windows 8, sucessor do aclamado Windows 7. 

Características do novo sistema operacional



>> Nova interface

Essa é a mudança mais sensível em relação às versões anteriores. O Windows 8 apresenta uma nova interface, ao estilo Metro: um layout limpo, simples e personalizável com animações que deixam o computador mais interativo. 

imagem


De início, o usuário se depara com a nova tela "Start", com os mosaicos característicos da Metro UI. Os quadrados são dinâmicos, quer dizer, sempre atualizados. Por exemplo, o aplicativo de tempo e temperatura, que mostra o clima de qualquer cidade em tempo real. 

Não falta integração com programas Windows Live. É muito simples integrar a sua conta com o sistema operacional. O compartilhamento de conteúdo também é bastante facilitado. Por exemplo, se você quer enviar imagens por email, pode pegá-las do Facebook, do Flickr e do seu disco rígido a partir de uma única tela.

É possível reorganizar o mosaico como você preferir, bastando arrastar os quadrados para onde você quiser. Qualquer atalho pode ser facilmente removido, ao clicar com o botão direito sobre ele e marcar "Unpin".

A barra de buscas internas foi reformulada. Sempre que o usuário digitar alguma palavra para buscar aplicativos ou documentos, poderá contar com filtros para refinar as pesquisas e facilitar o acesso a determinados arquivos.


>> Compatibilidade com o Desktop do 7

Apesar de todas as modificações da interface Metro, o Windows 8 terá compatibilidade com seu antecessor. A Área de trabalho continua com a mesma cara: o papel de parede é o mesmo, a Barra de tarefas segue o padrão e os ícones também são idênticos.

A segunda modificação sensível é que, por padrão, todas as janelas do sistema têm o padrão Ribbon, do Office. Há sempre ferramentas disponíveis, dependendo do arquivo ou pasta que o usuário seleciona. Essa barra é facilmente escondida por uma simples seta, assim, quem não gosta do recurso não precisa lidar com ele sempre.

Há também modificações sutis na Barra de títulos. Os ícones estão ainda mais caprichados, e agora o texto é centralizado. Há muito capricho também na janela do Gerenciador de tarefas. Ela utiliza cores para que as informações sejam compreendidas com mais facilidade pelo usuário. Quanto mais pesado um processo, mais forte é a cor dele, assim, ele está sempre destacado. Há muitos gráficos que esclarecem o uso de processador, memória, disco e conexões de rede.

Para quem usa mais de um monitor, é possível configurá-los para que exibam, ao mesmo tempo, a nova tela "Start" e o já conhecido desktop do Windows 7. O Windows 8 também se adapta facilmente a qualquer resolução , o que ajuda aqueles usuários que usam um monitor mais antigo


>> Cade o menu iniciar?

Isso mesmo a Microsoft tomou uma atitude um tanto ousada, remover o botão iniciar do seu mais novo sistema operacional.

imagem


A Microsoft justifica a mudança apontando uma série de fatores, que parecem ser mais positivos do que negativos. Resumindo muito: a nova tela de entrada que faz o papel do menu antigo com alguns extras, e ocupa a tela toda, podendo exibir muito mais dados. Isso é realmente útil ao pesquisar, já que o espaço para resultados no menu Iniciar até o Windows 7 é bem pequeno. A tela de entrada comporta mais atalhos de programas, e também é possível fixar ícones personalizados e pastas ali. Fora isso o objetivo é consolidar a interface dos vários produtos da empresa.

Teste o novo Windows agora mesmo:

+----------------------------------+
Download: Clique Aqui |
+----------------------------------+

Como prometido, em primeira mão para a galera da Pcxgames.

NOTA: ELE ESTA TODO EM PT-BR.

Fonte: Windows/Microsoft

0 comentários:

Postar um comentário