468x60 Ads

.

'PES 2013' terá aspectos de franquia 'Fifa'; confira detalhes do jogo



imagem


O Pro Evolution Soccer 2013 virá com aspectos da franquia Fifa, sua principal rival e que tem dominado as vendas dos últimos anos. Segundo texto divulgado pela Konami nesta terça-feira (24), o título terá o sistema de dribles e armação de jogadas modificados. A empresa afirmou que a nova versão foi trabalhada em três pontos chave: controle total da bola, características do jogador e inteligência artificial pró-ativa. 

A personificação dos jogadores, fazendo com que o avatar no game reproduza o estilo de corrida, domínio e drible dos craques que representam na vida real, foi incluída na franquia Fifa de 2010. Cristiano Ronaldo, por exemplo, corre mais inclinado para frente que os outros jogadores, como na vida real. A Konami, contudo, prometeu uma grande alteração neste sentido. Segundo o texto, um grande número de jogadores terão suas características copiadas. 

Segundo a empresa, no próximo game o jogador terá o controle total da bola. Podendo diminuir a velocidade dela, trocar de pé, dominar de diferentes maneiras, fazer passes de diferentes formas. "Pro Evolution Soccer introduziu um conceito de liberdade de movimento, o PES 2013 vai trazer a liberdade total", diz o texto.

O jogo será o primeiro da franquia a vir com a opção de manter os passes e chutes em um modo totalmente manual, deixando para o jogador controlar a altura e velocidade com que a bola sai do pé do jogador e chega ao ponto desejado. Outro movimento muito usado que vai ganhar aspecto totalmente manual é o "um, dois", podendo fazer que com o primeiro jogador se desloque em qualquer movimento. 

O game vai introduzir os dribles em diferentes velocidade, usando o direcional. O jogo terá novos movimentos, que serão executados segundo a rapidez com que o jogador executa o movimento no controle.

Os goleiros também vão ganhar total controle e mais participação no jogo. Eles, por exemplo, poderão repor a bola de forma mais precisa para armar contra-ataques, dependendo de suas habilidades. Os guarda-metas também serão agraciados com a personificação. "Novas maneiras de defesa e reações serão adicionadas. Os melhores goleiros terão seus movimentos característicos", afirma a empresa.

Os "camisa 1" foram apontados como o principal problema do atual game da franquia, segundo os fãs. O trabalho de melhora dos goleiros do jogo foi feito com a assistência de jogadores da vida real. Profissionais deram sua opinião e ajudaram no desenvolvimento do novo sistema.

O jogo vai ganhar característica de controle de velocidade do time. O jogador vai poder definir se sua equipe tem jogo mais veloze ou se valoriza a posse da bola com comandos no controle.

O próximo jogo também terá sua conectividade com as redes sociais mais trabalhada. Em 2012, a Konami lançou o MyPES, aplicativo que conecta o título ao Facebook. 

A Konami vai divulgar mais detalhes de como essas mudanças vão funcionar na prática nas próximas semanas.

O game de futebol costuma aplicar pesado na ambientação. Em 2012, o PES teve Neymar na capa, além da narração em português, que falta ao rival Fifa.

O Pro Evolution Soccer costuma contar com os times da Libertadores do ano anterior, então, se nada mudar na próxima versão 2013, Corinthians, Santos, Flamengo, Fluminense, Vasco e Internacional serão os clubes do País no título.

Pro Evolution Soccer 2013 chega para Xbox 360 e Playstation 3 no final do ano.

0 comentários:

Postar um comentário