468x60 Ads

.

GameFly: “Mídia física ainda deve durar cinco ou dez anos”

Provavelmente é válido dizer que a indústria de entretenimento está aos poucos abandonando o barco das mídias físicas. Afinal, hoje inúmeros jogos e álbuns de música podem adquiridos diretamente de serviços online, tornando desnecessário qualquer tipo de transporte. Entretanto, há quem diga que o alardeado abandono completo das mídias físicas ainda deve demorar algum tempo para ocorrer. “Eu acredito que os discos ainda vão durar cinco ou dez anos”, afirmou o chefão da varejista GameFly, Sean Spector, em entrevista ao site Videogamer.
Entretanto, Spector acredita que o hibridismo atual, com seu horizonte dividido entre mídias físicas e virtuais, deve se destacar ainda mais nos próximos anos. “Eu não tenho uma bola de cristal, mas essa é a minha aposta. (...) Haverá uma nova geração de consoles que ainda utilizará mídias físicas, embora não de forma exclusiva — assim como ocorre com a Xbox LIVE, na qual se pode baixar jogos antigos”, disse o executivo ao referido site.
Ele continua: “Eu acredito em um formato híbrido entre o digital e os discos. Esse é, mais ou menos, o nosso posicionamento atual”. Para ele, como a transição ainda deve demorar alguns bons anos, é necessário facilitar ambas as formas de comércio. “As pessoas optarão por um ou por outro”.
Em outras palavras, a despeito que defendem diversos visionários, trata-se de um processo gradual. “Isso nunca ocorre do dia para a noite. As pessoas pensam que sim, e elas gostam de escrever que será assim rápido — mas nunca é assim.” De acordo com o executivo, isso se dá porque o comportamento do consumidor ainda não mudou em 100%, algo que ainda deve demorar algumas gerações.
O último movimento da GameFly foi a aquisição da varejista online Direct2Drive, do Reino Unido, ao final do ano passado. São oferecidos atualmente 230 jogos, embora mais de 1.000 sejam planejados para o final do ano. Fique ligado no Baixaki Jogos para mais novidades.

0 comentários:

Postar um comentário