468x60 Ads

.

Estúdio de "Kingdoms of Amalur" demite todos os seus funcionários



imagem


Produtora de "Kingdoms of Amalur: Reckoning", o 38 Studios anunciou oficialmente a demissão de todos os seus funcionários. 

O motivo para a demissão em massa é a dificuldade financeira pela qual passa a empresa. O estúdio deve US$ 75 milhões ao estado norte-americano de Rhode Island. Incapaz de pagar a dívida, o estúdio se viu obrigado a demitir todos os seus 379 funcionários.

"A companhia está passando por dificuldades econômicas. Para evitar mais perdas, decidimos que uma demissão coletiva é absolutamente necessária. Essas demissões não são voluntárias ou disciplinares", dizia o memorando enviado aos funcionários na quinta-feira (24).

Ao site WRPI, o governo de Rhode Island explicou que "Kingdoms of Amalur: Reckoning" não vendeu as 3 milhões de unidades esperadas pelo 38 Studios, e que isso era primordial para recuperar os custos de desenvolvimento. 

Com isso, o futuro dos projetos do 38 Studios - assim como o do próprio estúdio -, seguem indefinidos.

Novo mundo de aventuras 

"Kingdoms of Amalur: Reckoning" é situado no mundo de Amalur, criado pelo escritor Robert Anthony Salvatore, premiado escritor de romances ambientados no universo da série "Forgotten Realms", de "Dungeons & Dragons". O jogo conta também com a direção de arte de Todd MacFarlane, desenhista de "Spawn". 

Criado pela 38 Studios, esse RPG conduz o jogador em uma jornada heroica para descobrir os mistérios de um mundo mágico, repleto de paisagens estranhas, cidades exóticas, personagens coloridos e criaturas aterrorizantes, com liberdade para decidir seu destino através de um intrincado sistema de classes e evolução.

"Kingdoms of Amalur: Reckoning" está disponível para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

Fonte: Mundoemu

0 comentários:

Postar um comentário