468x60 Ads

.

O que está acontecendo com os servidores de Battlefield 3?

imagem



Aparentemente a EA e a DICE, muito sorrateiramente, têm tirado do ar os seus servidores dedicados às versões caseiras de Battlefield 3. Pior que isso: aparentemente eles estão sendo substituídos por servidores alugados pelos próprios usuários. 

No começo do ano, a publisher anunciou que os fãs de Battlefield poderiam "alugar" seus próprios servidores por algo entre US$ 25 e US$ 30 por mês. O negócio parecia bom, especialmente porque tiraria o peso dos servidores "padrão" do game. 

Mas se você fizer uma busca hoje, vai ver que quase todos os servidores que aparecem são os alugados. O que é um problema, porque eles podem ter qualquer tipo de regra que o adminstrador quiser (como respawn mais rápido e coisas do tipo) ? e as pessoas que querem partidas diretas e oficiais estão tendo dificuldades. Além de tudo, fica a impressão de que a EA está simplesmente passando o custo de manutenção do servidores diretamente para os consumidores. 

Pressionado no Reddit para explicar o que está acontecendo, Daniel Matros, da DICE, disse: "O espaço digital e físico em que você pode ter servidores é limitado. A comunidade pediu [o sistema de aluguel] e nós entregamos". 

Ele também disse que levaria as reclamações de volta para a produtora, se isso vale de alguma coisa.

0 comentários:

Postar um comentário